Portas de correr de vidro: 5 dicas para você não errar

As portas de correr possuem vantagens na sua praticidade e funcionalidade, já que garantem economia de espaço e design nos projetos atuais de arquitetura, além de representar melhor investimento na relação custo x benefício.

Muito utilizadas em quartos, banheiros e também na cozinha, elas podem ser encaixadas perfeitamente em uma parede sem uso e até mesmo servir para decorar.

É importante ter certo cuidado na escolha das portas de vidro, pois, se instaladas em locais incorretos ou com uso de material inapropriado, podem trazer muita dor de cabeça.

Por isso, nossos especialistas aqui na Tempermed resolveram listar 5 dicas essenciais quando o assunto é portas de vidro de correr, para você não errar na hora de escolher sua porta corrediça.

Diferentes tipos de vidro podem ser utilizados na porta de correr. Claro que o uso desses materiais depende do projeto e da avaliação feita pelo engenheiro ou arquiteto que estiver dirigindo o projeto da sua casa. Mas, de uma maneira geral, o vidro temperado é o mais indicado por ser extremamente resistente. Especialmente quando divide a área externa da interna. Na área do banheiro, pode variar entre os vidros impressos, float ou esmaltados.

Vidros temperados são mais seguros

Para garantir a qualidade e a durabilidade do material que você irá adquirir, o vidro utilizado para construir uma porta desse tipo precisa ter no mínimo 10mm.

 

Em caso de impacto ou de acidentes, esse tipo de vidro não forma estilhaços, ao contrário, se esfarela em pequenos pedaços, o que praticamente elimina sua capacidade cortante.